RFC: Request for Comments

Viva,

este blog está quase quase a fazer um ano de vida. É verdade que umas vezes esteve abandonado, outras bastante activo.

No entanto, olhando para as estatísticas das visitas do mesmo dá para perceber que, por exemplo, no último mês apenas em dois dias o blog não teve visitas (12 de Maio e 19 de Maio - dois sábados, curiosamente) e que teve 14 visitas no dia 3 de Junho - um domingo... Curiosamente, e desde que comecei a recolher estatísticas de visitas ao site (no dia 2 de Fevereiro de 2007) , o dia com "mais movimento" foi o dia 13 de Fevereiro. Não consigo perceber porquê... :)

Olhando para a proveniência das visitas do último mês é fácil perceber que mais de 75% das visitas chegam de Portugal. Mas tenho visitas de outros locais do mundo... Aqui ficam as estatísticas do último mês:


Curiosamente, e para meu espanto, desde 2 de Fevereiro, o segundo país com mais acessos ao blog é a China, com 27 visitas.

Ordenando as visitas por cidade de origem, 280 chegam de Lisboa, 159 da Maia. Internacionalmente, as cidades com mais visitas são Madrid e Guangzhou (ver aqui onde fica) com 4 visitas cada.

Curiosamente, os nossos amigos brasileiros, e mesmo com o endereço do blog no MSN (e com dezenas de colegas de trabalho do outro lado do Atlântico), não têm dados significativos. Uma visita de S. Paulo, uma de Natal e uma de Porto Alegre nos últimos 6 meses é a representação do Brasil no blog...

Por fim, a pergunta: tenho-me sentido tentado a mudar da plataforma do blogger.com para um domínio próprio e solução própria.

O que achariam deste movimento? Já sei que já tive o meu servidor, em casa, a servir o meu blog e outras páginas que na altura achei importantes, mas um ataque ao servidor e a conta da luz ao final do mês fez-me desistir dessa solução.

Agora, a ideia seria comprar alojamento e comprar domínio, migrar os conteúdos do blog para lá e incluir toda a família neste processo... Acham-se receptivos? :)

Colocado por António Soares às 4:29 da tarde

0 comments:

Enviar um comentário

Modified By Blogcrowds