Rastos

Estava eu muito descansado a analisar os logs de acesso a este site, vendo a quantidade de visitantes que este blog tem tido (obrigado a todos), de onde têm vindo (sim tenho visitantes de Jilin, China ou de Portland, USA) e outras coisas mais e lembrei-me de uma coisa muito básica...

Fazer uma pesquisa no google.com com o meu username, apsoares...

Os resultados foram surpreendentes, pelo menos para mim...

  • 1º resultado: o meu perfil no twitter.com. O twitter.com é um site que permite dizermos o que estamos a fazer e onde. Se os nossos amigos quiseres, podem sempre ver essa informação. É tipo um messenger em off-line.
  • 2º resultado: o meu perfil no Ma.gnolia.com. O Ma.gnolia.com é um site que permite guardar bookmarks online e partilhá-los com quem quiser ver. Não é o meu local de eleição para ter os meus bookmarks e nem é um local que uso intensivamente. Gosto mais do blogmarks.net já que me permite ter bookmarks públicos e privados (no entanto, no blogmarks.net o meu perfil é asoares e não apsoares).
  • 3º resultado: o meu perfil no Flickr.com. Este é um site óbvio e que uso regularmente.
  • 4º resultado: o meu perfil no stumbleupon.com. O stumbleupon.com é um site que permite dar um ok ou um não-ok aos sites que visitamos e disponibiliza essa informação a quem visita o site. Mais uma vez, não é um site que visite regularmente.
  • 5º resultado: o meu perfil nos fóruns da netcabo.pt. Sendo um cliente netcabo às vezes é necessário reclamar. Para isso, ou gastamos dezenas de euros em chamadas de valor acrescentado e esperamos horas por uma não resposta, ou usamos os fóruns... Mas a minha assiduidade nos fóruns é muito reduzida.
Podia continuar, mas posso-vos dizer que, dos 15 primeiros resultados, apenas o 10º, o 12º e o 15º resultado não se referem a mim ou a acções minhas na internet.

Com isto tudo, pode acontecer uma de duas coisas: ou a google.com já sabe tanto sobre mim que apenas a mim me apresenta os resultados que, para mim são relevantes. Ou então tenho que começar a ter mais cuidado (se bem que o que é apresentado não revela nada ou quase nada sobre mim)...

E vocês, será que terão uma surpresa como eu, quando procurarem por informação vossa pela internet?

Colocado por António Soares às 11:04 da tarde

0 comments:

Enviar um comentário

Modified By Blogcrowds